Coldres – Tipos


Coldres de Cintura ou de Perna eis a questão.

É muito simples, a escolha é apenas uma questão de estética pessoal , cada um adquire o que acha que lhe dá mais estilo, no entanto fica aqui uma breve explicação sobre os dois géneros.

 

Coldre de Cintura

s-l500_41_9bc257f1-6600-4aa9-b50e-6c4c7f279181
Este género de coldre é muito usado para quem faz tiro prático devido à sua facilidade de “saque rápido“, é usado mundialmente pela forças policiais regulares devido a facilidade de acesso pelo operacional e também por ser mais discreto.


 – – – – – –


Coldre de Perna
tactical-leg-holster-6

Este serve sobretudo para quem tem um tipo de actividade que tenha que entrar e sair de viaturas , pois o coldre na perna é mais fácil de aceder à arma quando se está sentado, é muito usado por forças especiais militares e policiais.


 – – – – – –


Coldre Intermédio cintura/ Perna

od-dropgleg-875x1000
Recentemente vê-se muito nos Navy Seals e outras forças de combate usar o coldre de perna muito subido quase junto da cintura, este método é um intermédio entre os dois e permite, entre outras situações,  correr com mais facilidade ( o coldre não bandeia na corrida causando desequilíbrio ao operacional), também facilita a entrada e saque em viaturas e o saque é mais mais rápido do que o tradicional de perna.
Para fazer  isto basta subir o coldre de perna o máximo possível e retirar uma das fitas tensoras que prende à perna deixando apenas a mais posterior ( a de baixo).
Existem também modelos de coldres no mercado já feitos com este propósito. 

Did you like this? Share it:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *