Legislação

Na aquisição de uma arma de Airsoft deve ser sempre emitida a declaração de compra e venda.

Para se usar qualquer Réplica (arma de Airsoft), obrigatoriamente, tem de se ter a idade mínima de 18 anos e estar filiado numa Associação desportiva da modalidade que seja uma APD (Exemplo: Associação Nacional de Airsoft).
Se o indivíduo for menor de idade (mínimo 16 anos) terá de ter uma autorização, por escrito, dos pais (encarregado de educação).

As armas de Airsoft têm de obrigatoriamente estar pintadas com tinta indelével de cor  amarela fluorescente ou encarnada fluorescente, por forma a não ser susceptível de confusão com as armas reais.
No entanto no campo de Jogos/ treino estas pinturas poderão ser ocultadas, não podendo o praticante sair com as armas para fora dos limites do campo, quando ocultadas as pinturas.
Após o termino do Jogo ou Actividade Airsoft as partes pintadas deverão ser imediatamente repostas.

O transporte destas armas deverá ser devidamente acondicionado, dentro de sacos de transporte próprios e devidamente pintadas.

Qual quer Prova, Actividade ou jogo de Airsoft deverá ser devidamente comunicada às autoridades policiais territoriais na área (PSP, GNR) com antecedência mínima de 5 dias.

 

Para mais esclarecimentos: Ana Sousa Pinto (Advogada – CP 20956L )

 

 

 

Legislation

In Portugal

In purchasing an Airsoft gun must always be issued a declaration of sale.

To use any Airsoft gun, necessarily, must have a minimum age of 18 years and be affiliated with a sports federation  (Example: Federação Portuguesa de Airsoft).
If the individual is a minor (minimum 16 years) must have an authorization in writing by the parents (legal guardian).

The Airsoft guns must necessarily be painted with fluorescent yellow or fluorescent red, so as not to be liable to confusion with real guns.
However in the field of games / training these paintings may be hidden and the practitioner can not leave  with the guns out of bounds, when the hidden paintings.
After the end of the game or activity Airsoft painted parts should be immediately reinstated.

The transport of these weapons should be properly packaged within bags to transport themselves and properly painted.

When  proof, activity or game of airsoft happens should be duly reported to the police territorial area (PSP, GNR) with a minimum of 10 days.

 

 

For further information: Ana Sousa Pinto (Lawyer – CP 20956L )

 

 

 

 

85 comentários a “Legislação

  1. Uma pessoa menor de 13 anos não pode ter uma arma de airsoft para fins recreativos como tiro ao alvo? Se sim onde posso adquirir minha arma?

    Aguardo a resposta.

    • Viva
      Se for para praticar airsoft em Portugal não pode, nem para fins recreativos, pois a lei vigente indica que a idade mínima para esta classe de armas é de dezasseis anos e tem de ser com autorização por escrito dos pais (Encarregado de Educação). Essa autorização tem de ser comunicada às autoridades (PSP ou GNR) e é claro estar filiado num clube de tiro ou de pratica do Airsoft, como por exemplo na FPA/ALA ( http://fpairsoft.com/)

      Cumprimentos

      • Eu tenho 13 anos e gostava de saber se as navalhas ou facas também é preciso ter licença …

        Aguardo a resposta.

        • Viva Afonso Xavier
          Em primeiro lugar tendo em conta a tua idade nada é legal para ti pois não és maior de idade , a não ser que sejas escuteiro e só no exercicio da função ( acampamentos) poderá usar a faca de escuteiro
          Quanto à licença é livre a sua compra e porte desde que seja uma navalha mecânica ( lamina fechada) e que não tenha abertura assistida ( faca ponta e mola) e que a sua lamina seja inferio a 9.9cm, o seu porte não deve ser à vista e tens de ser maior de idade.
          Acima disto terá que possuir uma licença classe F que mais uma vez é so para maiores de idade
          Basicamente é isto

    • boas,eu tenho 16 anos e os meus pais autorizam-me a praticar airsoft,eu gostava de saber o que tenho que fazer para poder começar a praticar

      • Viva João Carlos
        Se os teus pais te autorizaram então o passo seguinte é inscreveres-te numa APD ( caso não o tenhas feito já) depois é comprares a tua réplica, e equipamento de protecção e começar a jogar junto dos teus amigos também legalizados.

  2. Eu queria uma arma de airsoft, só para jogar tiro ao alvo…e encontrei uma loja…a arma pode ficar em nome do meu pai ? ( e eu jogo com ela no meu quintal)

    Aguardo Resposta…
    Cumprimentos.

    Diogo Coelho 14 anos

    • Amigo Coelho
      Segundo lei portuguesa você só pode possuir uma arma de airsoft (classe G) a partir dos 16 anos e com autorização do encarregado de educação, portanto duvido até que a loja lhe venda a arma sem apresentar o cartão FPA/ALA ou similar.
      Se a loja quiser vender ao seu pai, estando ele devidamente legalizado para ta, l e se ele lhe a quiser emprestar-lhe a amra para voce dar uns tirinhos no seu quintal é uma questão apenas vossa e que na qual , como deve entender, não me devo pronunciar, pois a ATAC TEAM não é nenhuma entidade legalmente competente nessa matéria.
      Para poder ser muito melhor esclarecido sobre a sua dúvida poderá sempre apresentar essa questão às autoridades, nomeadamente à PSP ou GNR.

  3. Muito obrigado pela resposta… foi lá hoje e dizem que no quintal, se ele me emprestar…eu posso jogar

    Obrigado
    Diogo Coelho

    • Fantástico fico contencte por ter podido ajudar e não há como ser esclarecido pelas autoridades no nosso país , pois elas é que têm a cpmpetencia máxima para tal.

  4. Boas, passa-se o seguinte, estou interessado em obter uma 4.5 bb air soft a gás, somente para usar no meu quintal, mesmo sendo maior de idade, ainda assim é necessário estar filiado a uma equipa ? ou seja é necessário ser federado? No caso de obter a arma ,pode ser apreendida caso não seja federado ? E quais as repercursões em causa ? obrigado.

    • Boas Telmo, a lei é simples, para adquirir uma réplica de airsoft legalmente terá de estar registado numa APD, caso contrario qualquer loja online fidedigna não lhe venderá nada. A réplica em questão terá de estar pintada como a lei manda, existem algumas lojas que se encarregam disso e a réplica chega às suas mãos já devidamente pintada.
      As consequências da posse de uma réplica sem estar legalizado são muito simples, ou seja, apreensão da mesma e coima, se não estou errado é a cima dos 300 €.
      Lembre-se que as réplicas não são simples brinquedos, o mau manuseio das mesmas pode causar sérios problemas.

      Obrigado,
      Dario Andrés

  5. ola boa noite
    gostaria de entrar no mundo das airsoft, mas tenho algumas duvidas, sou possuidor de uma licença de uso e porte de arma de caça valida. posso adquirir uma airsoft sem me federar ?
    atentamente
    virgilio

  6. Gostaria de saber se quem pertencer aos quadros permanentes das forças de segurança tens que pintar a replica de airsoft.

    • Viva Jorge

      Infelizmente ou felizmente a lei é para todos, portanto o facto de se pertencer aos quadros permanentes das forças de segurança não inválida em nada na pintura das armas de airsoft, ou seja.
      Sim, têm que ser pintadas na mesma, dentro das normas da lei, mesmo que o seu proprietário pertença aos quadros permanentes das forças de segurança nacionais.

      Espero ter sido esclarecedor

      Cumprimentos e bons jogos

  7. Boas
    Faço 18 anos já agora no dia 5 de dezembro de 2013, poderia me informar se mesmo assim com quase 18 preciso de altorizaçao pra fazer uma inscrição online na federação portuguesa de airsoft? Fui chamado pra ir em um evento incrível no Brasil de um amigo da família e gostaria também de saber oque preciso fazer ou ter para a poder levar no voo legalmente sem ter transtornos? Agradeço dês de já a atenção e aguardo respostas
    Cumprimentos

    • Viva Marco Saraiva
      Segundo a Lei portuguesa podes tirar a licença de de armas classe G logo a partir do 16 anos com autorização do encarregado de educação (os pais) e para tal basta te inscreveres junto de qualquer uma associação APD, por exemplo a ALA – Associação Lusitana de Airsoft.
      Quanto à questão da ida ao Brasil, tendo em conta que é um país que está fora do espaço comunitário, lamento não poder ajudar pois desconheço totalmente as leis por lá nesta questão do airsoft.

  8. oi pessoal eu tenho 13 anos e eu queria começar a jogar com um pessoal se eu puder jogar acompanhado por um maior de idade digam

    • Viva Simão
      infelizmente para ti, a classe G que é onde estão categorizadas as armas de airsoft na lei portuguesa, só é permitido o seu uso a maiores de 16 anos desde que com a devida autorização dos encarregados de educação.
      Portanto vais ter que esperar mais uns anitos para poder jogar airsoft , pelo menos em Portugal.

    • Visto que tens 13 anos, terás de pedir ao teu “encarregado de educação” para se legalizar e adquirir a réplica, posteriormente informa-te com as autoridades da tua área de residência para mais detalhes, ninguém melhor que eles para de informarem sobre isso.

  9. Boas
    Para o ano no verão faço 15 anos e tenciono começar a treinar para a prática do airsoft. Mas será que um amigo, com 19 anos, que pratique airsoft, possua armas de airsoft, e que esteja inscrito numa associação de airsoft. Poderá comprar-me uma arma de airsoft, para eu utilizá-la na minha quinta, no meio do campo. Será que mesmo assim terei que ter uma licença, estar inscrito numa associação de airsoft e ter 16 ou mais anos!?

    • Viva
      Para praticar airsoft a idade mínima em Portugal é 16 anos ( com aprovação do encarregado de educação) e estando as replicas inseridas na Lei das Armas cada jogador tem que ser proprietário da sua réplica.
      Sim, para praticar airsoft legalmente,terás que que inscrever numa APD e receber depois o teu cartão de associado, que é o que deves mostrar às autoridades no caso de seres abordado pelas mesmas mesmas durante um jogo.

    • Viva Ricardo
      Não é possível obteres a licença ainda, pelo menos em Portugal pois terás que ter 16 anos e os teus encarregados de educação terão que assinar na altura o termo de responsabilidade que vem na ficha.

      Vis ter que esperar mais uns mesitos.

      Cumprimentos
      Maia Coimbra
      Team Top Commander

  10. Boa noite,
    Tenho 22 anos e gostava de saber se posso comprar uma airsoft nos EUA e usa-la em Portugal para fins recreativos.
    Obrigado

      • Viva
        Sim podes jogar no terreno do teu pai é só informares as autoridades 5 dias antes dos teus jogos e poderás “curtir o Airsoft ” à vontade.
        No entanto não ter esqueças de, se possível, colocar fitas delimitadores nas zonas de acesso ao terreno e alguns cartazes a indicar que está a haver uma jogo Airsoft no local, a fim de evitar acidentes com algum transeunte curioso.

        Aproveito também para informar que terás que usar sempre óculos de protecção com lentes balísticas EN166 classe F no mínimo, à venda nas lojas de Airsoft.
        Cumprimentos e
        Bons Jogos.

    • Viva
      Antes de mais terás que tirar a licença ( registares-te numa APD) para poder usar replicas Airsoft em Portugal.
      Depois conforme a forma como adquires a tua réplica nos EUA, via website ou pessoalmente, estarás sempre sujeito às taxas alfandegárias, respectivo IVA e papelada burocrática de desalfandegamento, no entanto uma vez a replica chegada a Portugal terá que ser pintada devidamente consoante a lei portuguesa.
      Depois de tudo tratado é só informares as autoridades 5 dias antes dos teus jogos e poderás “curtir o airsoft ” à vontade.

  11. Olá eu tenho 16 anos e tive a ler os comentários! e eu vi num dos comentários que podia ser uma airsoft classe G com autorização dos pais! somente para o quintal para dar uns tiros é preciso ter 16 anos (eu tenho 16 anos) com autorização dos pais (também tenho) mas com essas duas coisas ainda é preciso estar inscrito numa federação? Ó com 16 anos e autorização dos pais já posso possuir uma?

        • Sim é preciso.
          Terá que ser sócio de uma APD ( exemplo: ANA- Associação Nacional de Airsoft) e possuir o cartão de associado da mesma.
          Mesmo de mola a arma é considerada uma reprodução de uma arma de guerra logo fica inserida na lei.
          As armas de brincar NERF, também são de mola mas não estão contempladas pois não “imitam” nenhuma arma real 😉 e também não disparam BBs.
          Resumindo tudo o que é arma que dispare BBs de plástico 0,20g ou superior e que pareça , assemelhe-se ou imite uma arma real tem de ser devidamente pintada segundo a lei e o seu portador terá que estar associado numa APD ( vulgo porte de arma airsoft)

      • Viva Pedro
        Não ha limite de idade para praticar airsoft , desde que o corpo e mente queiram é fazer, existem bastantes jogadores por volta da sua idade.
        Quanto a inscrever-se num clube aconselho por questões de logística a ANA – Associação Nacional de airsoft
        Cumprimentos
        Maia Coimbra

  12. Podiam esclarecer-me uma duvida.
    Estou a organizar um rallypapper com diversas actividades e queria incluir o tiro com airsoft. A questão é a seguinte na PSP não sabiam ao certo como proceder pois não se trata da pratica de airsoft a que estão habituados uma vez que pressupoe que as pessoas que participam no evento não estaram todas federadas. A pessoa que está a organizar comigo este evento está federada e possui as armas de acordo com a legislação uma vez que pratica regularmente esta actividade. Podem os participantes do rallypaper utilizar as armas nesta actividade ? é necessária alguma licença ? Com quanto tempo tempo de antecedencia preciso informar as autoridades, 10 dias ou 5 dias ? obrigado

    • Ok percebo a sua questão e a forma de proceder penso que poderá ser a seguinte:
      Em primeiro lugar terá que se preocupar com a questão da segurança ou seja o tiro só pode ser feito num local onde terá que haver um chamado Tunel de Tiro, uma zona onde o tiro será direccionado para a frente e aos alvos e com as laterais (paredes) devidamente tapadas ou controladas e de acesso condicionado.
      Cada atirador terá que fazer tiro “à vez” e tutorado ( ou seja orientado e na sua presença) pelo atirador com “porte de arma” para o Airsoft.
      Pois segundo a lei das armas é possível “experimentar” uma arma na presença de um “Mestre de Armas” neste caso o tal atirador de Airsoft devidamente registado.
      As armas também têm que pertencer ao vosso atirador de airsoft registado.

      Indico também que deverá haver no local cartazes afixados a indicar que é uma zona de airsoft e respectivamente perigosa.
      O Atirador Instruendo não poderá municiar ( colocar BBs no carregador) as armas /réplicas sendo essa função adjudicada ao Tutor “Mestre Atirador” ou respectivo ajudante seu.

      Desta forma segue aqui as linhas de orientação de como se deve proceder ao evento
      1- Criar o Espaço devidamente preparado para o Tiro (protecções, alvos, informação etc)
      2 – O “Mestre Atirador” devidamente registado entrega a réplica ao “instruendo” informando-o das normas de segurança e modo de tiro para que o mesmo proceda ao disparo da arma.
      Deverá o “Mestre Atirador” utilizar as seguintes vozes de ordem.
      – Está pronto ? ( o atirador responderá que sim)
      – Atenção ! ( o atirador empunhará a arma)
      – Pode Disparar ! ( o atirador dispara para os alvos)
      3 – Após feito o tiro o atirador instruendo entregará a arma (réplica) de volta ao seu tutor “Mestre Atirador”

      Insisto que as armas têm que estar devidamente pintadas segundo a lei, os atiradores terão que usar óculos de protecção com lentes de resistência igual ou superior a Classe F norma EN166,o espaço terá que ser autorizado pelo seu proprietário e as autoridades locais avisadas do evento até 5 dias antes.

      Espero ter sido suficientemente esclarecedor e sucinto.

      Desejo-vos um excelente evento.

      Cumprimentos
      Maia Coimbra

      • Muito Obrigado pelo esclarecimento. Hoje voltei de novo ao posto da PSP e fui informado que as armas só podem ser utilizadas por pessoas federadas e a actividade só pode ser praticada em terreno privado ou rustico… O vosso comentário foi de longe muito mais esclarecedor do que o oficial. Fico com a ideia que o desconhecimento desta actividade provoca logo algum conflito na interpretação da lei e na mentalidade das pessoas.

        Mais uma vez obrigado

        • De nada
          Sempre às ordens
          Um terreno rústico também é privado, rustico significa que são terrenos FORA do perímetro urbano, atenção que rústico não indica “sem dono” e as pessoas não são “Federadas”, mas sim Associados a APDs , pois não existe nenhuma Federação de Airsoft, visto que o IPDJ não reconhece esta actividade como Desporto, na lei está apenas como Actividade Recreativa.

          A ATACTEAM está inserida num clube desportivo TSK e esse clube tem um advogado, dai o nosso conhecimento da lei ser mais assertivo.
          Infelizmente para a actividade airsoft as autoridades por vezes têm mais desconhecimento da lei que os próprios jogadores.

          Não inventamos nada o que afirmamos está escrito no Regime Jurídico das Armas e Munições e a lei está disponível para todos os cidadãos portugueses 😉

    • Viva antes demais não há clubes de airsoft há sim clubes desportivos ou recreativos e o airsoft é uma das actividades que o clube pode ter ou se assim o entenderem a única.
      Quanto a custos isso é visto com o R.P.C.

  13. Boas!

    Gostava muito muito de começar a praticar este desporto como faço para começar, neste caso o que preciso ????

  14. Boas, tenho 14 anos. Se eu comprar uma arma de airsoft a partir do OLX, posso (por enquanto) praticar no jardim?

  15. Boas, eu tenho 18 anos, queria saber se preciso da licença apenas para replicas GBB ou também para AEG e SPRING.
    pois tenho um primo com 19 que possui uma pistola spring (não a usa é para “decoração”) e nao é federado em nenhuma associação.
    obrigado!

  16. Olá, pratico airsoft e estou licenciado para isso, o pessoal que pratica comigo está igual, mas gostaríamos de saber o que precisamos para “ocupar” um antigo estaleiro de obras que está ao abandono para termos o nosso próprio campo.
    Este estaleiro fica em área isolada, não tem prédios à sua volta, ainda tem algumas instalações mas tudo abandonado, basta-nos pedir autorização à PSP local ou temos que pedir mais autorizações para “ocupar” o espaço?
    Obrigado.

    • Viva,
      Vocês têm que ter autorização do proprietário do espaço para poderem lá jogar, a PSP segundo a lei vigente é obrigatório avisar dos vossos jogos com 10 dias de antecedência.

  17. boa noite tenho 20 anos e gostava de ter uma licença para a classe airsoft tenciono comprar uma arma no olx nao sei se tem registo ou nao … mas por exemplo se essa arma nao tiver posso fazer um novo registo para comprovar que a arma é minha ?

    • Viva Manuel Martins
      Segundo o que apuramos , para responder à sua questão , terá que pedir ao vendedor no olx uma declaração de venda passando a replica ( reprodução de arma de fogo Airsoft) para seu nome.

  18. Se um amigo meu com licença encomendar uma arma para mim enquanto que não tenho a licença como faço para meter a arma no meu nome?
    Estou a tratar da licença mas como ele vai encomendar umas peças pensei dividir os portes com ele mas ele diz que a arma fica no nome dele e queria saber como mudar para o meu.

  19. Olá meu nome é Manuel Fernando eu jogo airsoft e estou licenciado ,mas gostava de saber se a licença da para armas de pressão de chumbo de 4 mm

    • VIVA
      Manuel Fernando para adquirir uma arma de pressão de ar de chumbo 4mm em Portugal basta ser maior de idade ( maior de 18 anos),
      no entanto essas armas não são para a actividade Recreativa Desportiva chamada airsoft 😉

  20. ola

    Sou federado e tenho tudo legal ……..a pergunta é a seguite :

    posso comprar uma replica a uma pessoa nao federada ?
    ela passa declaraçao de venda mas na declaraçao pede o nr e a adp do vendedor …..

    o k faço ? ou como faço ^?

  21. Eu queria encomendar uma replica de airsoft, apartir de um website americano (evike) e gostaria de saber o que seria necessario para conseguir obter a replica sem preocupaçoes.

    Comprimentos

    • Viva
      Tendo em conta que a empresa é americana e não se encontra no espaço espaço schengen
      o que aconselho é remeter essas questão junto do orgão tutor do airsoft em Portugal , a DIREÇÃO NACIONAL DA PSP – Departamento de Armas e Explosivos, a fim de esclarecer essa dúvida.

  22. Li uma informação na qual tive algumas duvidas. dizia que:

    “Sou militar contratado ou PSP. Preciso de me associar?

    Sim e não. Não precisa de cartão de federado para comprar ou deter uma arma de Softair, contudo para usufruír da componente desportiva oferecida pela ALA, terá que se registar na FPA.”

    Conseguem definir o que é componente desportiva?
    Neste caso pela ALA?
    E se eu apenas quiser fazer tiro ao alvo por auto recreação na minha propriedade privada, necessito de licença para usar ou apenas no ato da compra apresento o cartão militar?

    Aguardo a resposta, cumprimentos.

    • Viva
      Apenas aos militares do Quadro Permanente (e não aos que estão sob regime contratual) é que é consagrado o uso e porte de arma, no entanto isso é na esfera das forças armadas, o militar que pretender o mesmo no mundo civil tem que fazer a transição para o mundo civil no porte de arma caso assim o pretenda, mas isso mais uma vez é para os do quadro permanente.

      O restante pessoal não está abrangido por esta norma, logo terão que se inscrever numa APD para obter o seu cartão de uso e porte de arma de replica de airsoft em Portugal.
      Todo o contrario que lhe indicarem é incorrecto.
      Quanto aos benefícios desportivos, penso que se referiam ao seguro desportivo que é inerente à maior parte das APDs no mercado português.
      Fica aqui o meu conselho, se na sua APD de escolha o seguro seja opcional então adquira-o, mesmo pagando um pouco mais, pois esse seguro irá cobrir os danos que poderão vir a aparecer durante a actividade e no decurso da mesma, mas informe-se melhor junto da sua APD .
      Também é provável que nos benefícios desportivos se enquadrem descontos na aquisição de material em determinadas casas da especialidade.

      Mesmo na sua propriedade, terá que obter o cartão APD para poder comprar material ( replicas) legalmente em Portugal , o seu cartão militar não serve para o caso. Também não se pode esquecer que mesmo fazendo tiro ao alvo na sua propriedade terá sempre que informar as autoridades desse evento e se possível a vizinhança para evitar transtornos e sustos inconveniente.
      Espero ter sido útil e simples na resposta a sua questão.
      Fica o desejo de bons jogos
      Cumprimentos
      Maia Coimbra

    • Viva
      Que nós saibamos Não, no entanto para um melhor esclarecimento,
      essa questão deverá ser colocado junto do Posto da PSP mais perto de si.
      Cumprimentos

  23. Boa tarde

    Eu gostaria de saber se tenho que adquirir licença só para experimentar? será com varias equipas tudo como a lei diz. a minha questão é se para eu experimentar num senário deste é preciso ter licença.

    Obrigado

    • Viva
      A lei é muito explicita em relação as reproduções de armas de fogo classe G , as chamadas “airsoft réplicas” na gíria, ou seja, não há lá nada referente ao “experimentar”.
      No entanto o que aconselho é ir ver um jogo como observador, devidamente equipado/ protegido ( óculos balísticos classe F, máscara protecção facial e colete bastante visível) e depois andar lá no meio das equipas e ver como funciona o airsoft.
      Legalmente é o máximo que posso aconselhar.

  24. Olá boa tarde, uma questão, eu sou um novato no airsoft tenho 19 anos e pretendo começar a jogar, já estou a par de todas as leis mas ainda não tirei a carta (licença)
    e fui a uma loja e disseram-me que o valor que me retiravam ANUALMENTE não chegava a 20€, é verdade?

    • Viva Hugo Filipe
      Sim é verdade, quota das anual associações (APD) é geralmente bastante baixa, é provável que da primeira vez seja um valor mais elevado pois é por causa da criação do cartão entre outras coisadas mas depois anualmente costuma varias entre os 12 aos 18 euros dependente de clube para clube

  25. Olá muito boa tarde, estou interessado em abrir um campo de airsoft. Gostaria de saber se posso fazer fiz lucrativos com o airsoft? Cada pessoa iria assinar um termo de responsabilidade para uso da arma apenas dentro do meu estabelecimento. Isso seria possível? Seria como paintball melhor explicando.

    • Viva Vilson
      Infelizmente essa questão transcende-me e o que aconselho é colocar a mesma questão, junto das autoridades competentes para esse fim, a PSP – Policia de Segurança Pública

  26. Certas armas de Co2 não são consideradas armas de Airsoft sendo vendidas a maiores de 18 anos.
    Aliás acho piada que na lei, armas de airsoft sejam proíbidas a quem não tenha licensa e estas que normalmente são superiores aos linites de 374 ou coisa parecida de fps são vendidas a qualquer maior de idade…
    Agora uma questão que ainda não consegui resolver, eu consigo importar armas de airsoft sem ter licensa… e armas de co2 até 6.35mm… será que terei problemas em mandar vir uma arma de airsoft de 8mm?

    • Viva Miguel Angelo
      Acho que vai ai uma certa confusão
      Primeiro as armas de airsoft classe G são apenas de BBs (bolinhas plasticas ou biodegradáveis) de 6mm e ponto final , são essas que é necessário a licença ( inscrito numa APD licenciada pela PSP)
      Segundo as outras “armas” com calibres inferiores ou superiores, que são propulsionadas a gás CO2 podem ser adquiridas desde que seja maior de 18 anos.
      Por último , na importação depende do que se importa, do local onde se importa, se é espaço schengen ou não e das características de venda do website

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *