Como ser membro ATACTEAM

Apenas por Convite dos actuais membros da ATACTEAM 

Qualquer indivíduo que queira pertencer ao Grupo de Airsoft ATACTEAM  terá de em primeiro lugar estar inscrito numa Associação Promotora de Desporto – APD ,  por exemplo,  a ANA – Associação Nacional de Airsoft.
.

Deve ser uma pessoa idónea e sem antecedentes criminais e se for menor de idade (mínimo 16 anos) terá de se fazer acompanhar pelo encarregado de educação, com a declaração de autorização do mesmo,  mostrando assim que está dentro das exigências legais para poder praticar a actividade Airsoft.

 

58 comentários a “Como ser membro ATACTEAM

  1. ola boas. queria saber se posso fazer parte da sua equipa??? o que é perciso para isso e que equipamento é que é nessesario para fazer parte de vosses. Eu gosto de sir soft ja há 3 anos mas nunca tive oportunidaade de entrar numa equipa

    • Viva Vlad
      A A.T.A.C. – TEAM irá realizar um jogo inaugural dentro de muito em breve que terá como objectivo seleccionar novos membros para a equipa.
      O jogo terá uma componente formativa e outra prática
      Para ser membro da ATAC terá que escolher um dos estilos de uniformes representados na página “Uniformes ATAC”
      Link: http://atac-team.com/equipa-a-t-a-c/uniformes-a-t-a-c/

      Fique atento e será informado atempadamente das nossas actividades e obrigado pela sua atenção.

  2. ola boas noites…

    gostaria de fazer parte do vosso grupo A.T.A.C- Team o uniforme que escolho e o CIA OPERATOR… aguardo contacto bons tiros

  3. Hello,
    I am Chris, callsign MindRape ,28 Years old, Airsoftmaniac and member of the Black Baretts Airsoft team, from germany.
    Normally I spend my whole holidays,like now,
    in Portugal,since my parents live here.
    I would like to ask if i could join your team and play with you when I am around.
    I would ve asked earlier,but i just found your site today ^^
    Since i just changed my whole Gear to german stuff,
    but still have my other gear (M4,1911,Blackhawk Vest),
    it would be perfect to be stored here in Portugal and to play with you,since i really cant divorce from my beloved M4 ^^
    I lived 2 1/2 years in Portugal,but it was 14 years ago so my portuguese isn´t good, Sou estrangeiro. But I ll try my best ^^
    Anyways, I had to notice that the laws have changed over the past few years,and you have to be member of the FPA (which I am not yet,due to lack of nice people to play with),and paint my gun to legally own an airsoftgun in Portugal.
    Could you tell me which gunparts need to be painted,to comply with portuguese gun laws, i heard half of the gun,is that true?

    I am looking forward to your reply
    Best regards
    Chris
    ICQ# 39475595

    • Dear Chris
      Of course you can play with our team while you stay in Portugal, we will be happy to welcome you.

      In Regarding the painting of the arms to the Portuguese law states:
      The tip of the barrel must be painted (about 5 cm) and the Stock also (about 15cm) in green or red (orange) fluorescent, however the playing fields duly authorized, these parts of the weapon may be temporary hidden.

      And to be fully legal to play in Portugal you must have to be federated into a Fire Club Federation or Association like FPA

      I hope I was useful and that answers your question.
      Best Regards,
      Maia Coimbra
      (TEAM COMMANDER)

  4. Boas,

    Sou de Tavira e gostava de pertencer a uma equipa. Já tenho arma, mas nunca joguei.

    Aguardo resposta,

    Cumprimentos,

    João RAmos

    • Viva João Ramos
      Para pertencer à equipa ATAC TEAM terá ir tomar uma café connosco (informal) para o conhecermos pessoalmente e falarmos um pouco e depois participar num treino nosso para avaliarmos a sua dinâmica de grupo e como poderá ser melhorada caso seja necessário, por ultimo, todos os elementos da ATAC TEAM são Federados pela FPA, se já for federado muito melhor caso não seja aconselhamos vivamente a o fazer.
      Fica aqui o meu contacto pessoal
      Maia Coimbra – Tel 918762441
      Abraço

    • Não, a idade mínima para se praticar esta actividade em Portugal é de 16 anos e tem de haver sempre uma autorização por escrito do encarregado de educação.

      Para mais informações acerca deste assunto, segue abaixo link do site da Federação Portuguesa de Airsoft que é o organismo máximo em Portugal com voto nesta matéria

      Link FPA : http://fpairsoft.com/

  5. Boas,

    Há vários anos que sou entusiasta de airsoft,replicas, apesar de nunca ter procurado equipas, até agora… encontro-me a 4 meses de fazer 16 anos e licenciar-me á federação portuguesa de airsoft.assim que isto acontecer, gostava de saber quais são as vossas regras, há limitacões de FPS, em relação ás protecções.

    PS. pretendia practicar com uma KWA M4 SR10 400 FPS com .2GR

    Obrigado =D

    • Caro amigo
      Tal como a lei diz só após os 16 anos e com autorização do encarregado de educação poderá praticar esta actividade, desde que inscrito na FPA-ALA (link: http://fpairsoft.com/)
      Em relação à arma o legalizado em Portugal é 1,3 joule o que dá aproximadamente 350 FPS portanto 400 está um pouco acima, aconselho-o a baixar a potencia da sua arma.
      Verifique também , se puder com outras gramagens de BBs, para verificar que não passa dos 375fps máximo (máximo permitido nos jogos nacionais)
      A equipa ATAC TEAM segue as regras legais e instituídas no nosso país.
      Obrigado
      Maia Coimbra

  6. Boas,

    Joguei Airsoft pela primeira vez no Domingo (22Jan) convosco no terreno do M4Team e fiquei adepto. Ja enviei inscrição para e FPA e estou a comprar equipamento. Gostaria de me juntar a equipa ATAC. O que tenho de fazer? Obrigado.
    Cumprintos,
    Santos.

  7. Boas,

    Sou de Faro e gostava de jogar em equipa. Joguei uma vez convosco em Monte Gordo fiquei adepto. Ja tenho nº na FPA, arma e equipamento. Fiz um treino em Montenegro com o Maia C. Como é o processo de selecção para a vossa equipa e o que tenho de fazer?
    Obrigado e cumprimentos,

    João Santos.

  8. Boas!
    Tenho 18 anos, sou de Estoi mas passo muito tempo em Faro.Ja joguei outros desportos de tiro (paintball(pratiquei), tiro ao arco(exprimentei)) mas ainda nao testei airsoft. Pelo que me deram a entender é mesmo aquilo que procuro, um jogo de equipa, táctico, inteligente e com o básico da militarização. Fiquei espantado pela existência da vossa equipa e a projecção e dimenção que tem, parabens. Gostaria de saber quais os requesitos, legislações e regras obrigatórias para a prática.
    Obrigado pela atenção.

    • Viva Pedro
      Antes de mais o nosso muito obrigado pelo contacto e em relação à prática do airsoft terás que inicialmente adquirires a licença para a sua prática, o que é bastante simples e podes fazê-lo junto de uma associação devidamente credenciada para te emitir o cartão de praticante.
      Existem várias associações no nosso pais e a ALA , ex FPA é uma delas que recomendo, pois também sou lá associado.
      No entanto sendo de Faro e se precisares de ajuda podes passar na loja ACFernandes, que no local, o Filipe ajudar-te-á a preencher o formulário da ALA, como regularmente tem feito com outros jogadores.

      Website ALA : http://www.ala-airsoft.com/

      Website ACFernandes : http://www.inextrem.com/

      Depois de teres a licença contigo poderás comprar a tua arma ou armas e jogar descansado em qualquer local devidamente autorizado para a prática do airsoft.

      Nunca te podes esquecer que em qualquer actividade de airsoft terá sempre que usar óculos balísticos no mínimo de de Classe F , pois a falta de protecção ocular pode provocar cegueira.

      No Algarve tens também a associação Amanhecer Selvagem que faz regularmente, entre outros, eventos e treinos de Tiro Prático Defensivo Airsoft.
      No dia 28 Outubro de será o 2º campeonato de TPDA da Amanhecer Selvagem.

      Website : http://amanhecerselvagem.wordpress.com/

  9. Ok
    Conheço bem a ACFernandes, compro lá material de mergulho e pesca submarina, e foi ele que me falou da vossa existência para o caso de eu estar interessado em participar. Irei entao a AC adquirir a licença e comprar o material basico necessário(algumas dicas para arma e material de inicio?). Sobre a protecção ocular, vi á dias o vosso video sobre as expriências em vários tipos de óculos de balistica e reparei que as classes F e A são as apropriadas (as A já muito avançadas).

    P.S.Já agora sabes quais os custos da licença de prática de airsoft?

  10. Ok tive a ver os preços e a ALA e a mais cara(36€) e a APMA a mais barata(12€). Sei que aconselham a ALA mas para começar acho que vou optar pela APMA (pois vou ter de pagar uma boa quantia inicial para a arma, oculos balisticos e farda). Quando e que sao os vossos proximos jogos e a que horas?

  11. Depois de ter a licença e o equipamento quando é que são os vossos próximos jogos? É necessário pagar alguma coisa para jogar com a vossa equipa para além das BBs?

    • Viva
      Quando fizermos um jogo ou quando formos jogar com outras equipas será informado no facebook , no perfil Coligação Algarvia de Airsoft , que é onde se informa dos jogos aqui no algarve

  12. Já pus um “Gosto” na pagina da Coligaçao Algarvia de Airsoft mas nao consigo comentar ou publicar na pagina, pois tambm gostaria de combinar jogos, posso tambm ser administrador ou qualquer coisa do genero?

  13. Bom dia.

    Gostaria de fazer parte da equipa pois pretendo praticar airsoft com assiduidade e frequência. Sou professor, tenho 38 anos, já pratiquei airsoft na zona do Porto/Gaia e gostaria de continuar no Algarve. Moro Ferreiras-Albufeira, mas estou disponível para me deslocar (dentro dos limites do economicamente possível). Já tentei fazer a minha inscrição na FPA mas não consigo, pois o site que aparece não me parece o correcto. Alguma ajuda?

    Aguardo resposta.

    • Viva Miguel Caldeira

      Se Puderes Passa na loja AC Fernandes em Faro que o Filipe tem lá formulários para inscrição na ALA/FPA, as vezes o site deles fica em baixo penso que deve ser excesso de visitantes que de alguma forma travam o fluxo de informação.

      Link da Loja: http://inextrem.com/

      Após a situação regularizada Teremos todo o gosto em ter-te como jogador nos dos nossos jogos.

      Cumprimentos

  14. Boas, novamente.

    Após ler o resto dos posts e pesquisar mais um pouco, apercebi-me que a Federação é agora a ALA-Associação Lusitana de Airsoft, correcto?
    Sendo assim já estou orientado. Agora só preciso mesmo da parte mais difícil (até agora tem sido)…arranjar pessoas com quem jogar.

    Conto com a vossa ajuda.

    • Viva Miguel
      A melhor forma de jogar é aparecer nos jogos porque o pessoal do airsoft é bastante aberto e nunca rega a oportunidade de um jogador (no inicio independente) participar num dos jogos.

  15. Boas notícias.

    O problema é que não encontro informações sobre as datas e locais dos jogos. Costumo estar ligado no ptairsoft e no facebook da coligação algarvia de airsoft e… não consigo encontrar informações sobre jogos para setembro/outubro de 2012. Possivelmente devo de estar a deixar escapar alguma coisa. Terei de procurar noutro lado a informação?

    Obrigado

    • Viva Miguel Caldeira

      Os jogos, mais uma vez insisto, são colocados no perfil do facebook , basta perguntar no perfil que toda a gente diz logo onde vai haver um jogo, pois é o espaço por excelência onde as equipas trocam informação entre elas, também aproveito para indicar que os jogos são sempre feitos aos domingos de manhã, por uma questão de logística familiar ;).

      No que diz respeito à ATACTEAM , não temos organizado jogos ultimamente Devido a formação interna dos membros da equipa) temos ido como elementos aos jogos organizados por outras equipas (GOLA, NACA, GOT, etc etc).
      Aproveito também para dizer de antemão que temos uma parceria com a Associação Amanhecer Selvagem e com o Clube Desportivo de Vale Judeu e que no 2 últimos fins-de-semana de Outubro, realizar-se-á um workshop de formação de juízes árbitros de TPRA e um campeonato de tiro prático airsoft, levados a cabo por essas entidades.

  16. Teria todo o gosto e interesse em aparecer nos jogos.

    Datas e locais? Como posso ter esta informação uma vez que no vosso calendário não existe nada marcado?

  17. Boas A.T.A.C team
    gostaria de ser um membro vossos, já pratico airsoft desde os 16 anos, mas este ano desde que fiz os 18 parei de praticar devido a escola etc… agora gostava de voltar a praticar , já sou federado e tenho arma uniforme eu tenho mas só a farda, gostaria de saber o que tenho que fazer para me juntar a vocês.

    Comprimentos cristiano marcelo

    • Viva Cristiano Marcelo

      Antes de mais o nosso muito obrigado pela tua escolha e é claro que podes praticar airsoft connosco

      No entanto aos jogadores iniciados na atac team fazemos sempre um mini curso (sem custos) onde transmitimos alguns conhecimentos relacionados com a lei do airsoft as resistências dos materiais, que tipo de protector ocular a usar, as regras da nossa equipa, as regras do airsoft, regras de armas airsoft , técnicas etc. etc.

      Também pertencemos a uma equipa de Tiro Pratico Airsoft e que falamos disso na altura.

      Devida ao facto de estarem algumas pessoas de momento interessadas em jogar connosco, vamos agendar um curso deste de integração para muito breve, fico aqui com o contacto e nos próximos dias indico o dia da formação

      Até lá cumprimentos

      e fica aqui o nosso facebook

      https://www.facebook.com/pages/ATAC-Team/201592239878276?ref=ts&fref=ts

      Maia Coimbra
      (Team Commander)

  18. Boas .
    Eu gostova de praticar airsoft mas como as regras em portugal nao sao muito acessiveis em relaçao a potencia das armas , eu nao poderia praticar a modalidade com uma L96 Warrior ?? ( sniper com potencia de mais de 450 FPS )

  19. Gostaria de me iniciar neste mundo não tenho equipamento ou experiencia mas sempre fui um adepto da modalidade e tem que se começar por algum lado mesmo, e pelo que vi esta team e super organizada e parece me muito responsavel e sei que me poderiam dar uma ajuda para procurar o melhor equipamento bem como para a iniciaçao nesta atividade.
    se for possivel um breve contacto como vi acima descrito (cafe informal) para alguns esclarecimentos seria muito bom.
    aguardo resposta

    • Com certeza que teremos todo o gosto em ajudar mas antes de se adquirir equipamento para a modalidade de airsoft é muito mais prioritário estar legalizado para se poder jogar e não sei se é o caso do Nuno Viegas

      • ja me foi comunicado isso com os respetivos passos muito obrigada pela ajuda entrarei em contacto com voçes assim que a situaçao esteja entao legalizada

  20. Boas pessoal da A.T.A.C team,
    queria saber se aceitam novos membros? Sou iniciante.
    Já estou associado a ANA mas ainda não tenho equipamento nem replicas. Estou com alguma dificuldade em escolher a primeira replica e não sei que tipo de equipamento devo comprar.

    • Viva
      Sim aceitamos novos membros sim e em relação à primeira réplica aconselho-te uma não muito cara, pois com o tempo vais querer mudar certamente de arma e de uniforme, pois todos nós passamos por esse processo. As G36 e as M2 da marca jing gong, são geralmente baratas.

      Abraço

  21. Boas,

    Estava interessado em saber: se tenho de estar numa equipa para jogar, ou há lugares onde posso simplesmente aparecer e fazemos todos um jogo amigável?

    Aguardo Resposta

    Cumprimentos Manuel MA

    • Viva Manuel
      Não é necessário pertencer a uma equipa, aliás no airsoft existem os jogadores individuais e é claro que será bem vindo num jogo nosso ou de outra equipa, desde que estejas devidamente inserido na lei portuguesa no que respeita à actividade do airsoft.

  22. Boas, Já fui praticante faz uns 6 anos, pertencia á equipa da margem sul “Viboras”, parei durante uns tempos mas acho que esta na altura de voltar a praticar a coisa!!!! Haverá para ai espaço para mim, para a minha maria e no verao a minha filha vem ca para baixo passar ferias comigo e ela gosta de mandar umas bagadas com a minha arma!!!

    Abraço a todos e fico a aguardar resposta!

  23. Boa tarde,sou de Albufeira,ja estou federado na ANA e tenho 17 anos,tenho uma parte do equipamento(Capacete SSH-40,Parka Flecktarn) mas ainda não tenho a arma mas estou a pensar encomendar uma muito em breve,e queria comessar a jogar airsoft,nunca estive numa equipa.

    • Viva
      ai em albubeira existem 2 equipas de referencia, os G.I.R.S. e a Tropa Macaca , acho que é preferivel contactar uma delas pela proximidade

      Cumprimentos

      Maia Coimbra

  24. Boa noite gostaria de saber como posso entar para a bo vossa equipa tenho jogado com uns amigos mas gostaroa de algo mais e poder tar legalizado tenho 22 anos sou de olhao e ja me inscrevi na ANA.aguardo uma rsp obg rui_andreia_love@hotmail.
    Com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *